Ferrari é pole no Mundial de Endurance em Sebring

Retorno triunfal da Ferrari à principal categoria da endurance internacional, depois de meio século. A Scuderia (em parceria com a AF Corse) escondeu bem as cartas na pré-temporada e colocou seu Hypercar 499P à frente do grid das 1000 Milhas de Sebring, primeira etapa do FIA WEC. Antonio Fuoco dominou a qualificação desta quinta-feira no #50 com a volta em 1min45s067. A prova tem largada às 13h desta sexta-feira (17).

O italiano superou, por dois décimos de segundo, Brendon Hartley, no Toyota GR 010 Hybrid #8 (atual campeão mundial). As duas marcas, aliás, foram as únicas a andar abaixo de 1min46 no lendário traçado da Flórida. Alex Lynn colocou o Cadillac V-Series R. #02 da Ganassi em quarto, como o melhor LMDh. Porsche (com o 963 LMDh) e Peugeot (com o Hypercar 9X8) ficaram a mais de dois segundos do tempo da pole.

Na LMP2, Pietro Fittipaldi e o Oreca-Gibson #28 da Jota Sport foram superados apenas (0s093) pelo #22 da United Autosports, com Oliver Jarvis. De volta à categoria após ser vice-campeão na Le Mans Hypercar, André Negrão teve uma qualificação complicada no #35 da Alpine e largará em último (12º) na categoria.

Já o trio da Ferrari 488 GTE #57 da Kessel Racing, com Daniel Serra, ficou com a P.7 na LM GTE Am. Pela regra, a tomada de tempo é feita com o gentleman driver do trio. Pole para o trio feminino da Iron Dames, no Porsche 911 RSR #85, graças à volta de Sarah Bovy.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais