Cobra Racing terá Diego Nunes e duas marcas no TCR South America

A semana é de início da temporada 2023 no TCR South America e as novidades não param. Uma das equipes brasileiras no campeonato, a Cobra Racing, de Nonô Figueiredo, confirmou sua dupla de pilotos, com dois carros de marcas diferentes. Diego Nunes é mais um nome vindo da Stock Car para a categoria com modelos de tração dianteira. O paulista de 36 anos vai comandar um Audi RS3 LMS TCR (primeira geração).

“Estou muito empolgado para encarar este novo desafio na minha carreira. O TCR é um campeonato internacional muito importante e que vem ganhando relevância na América do Sul. Foi justamente este crescimento contínuo que fez com que eu aceitasse esse desafio. Chego para brigar pelo título e tenho certeza que todo nosso time está focado neste mesmo objetivo”, destacou Nunes. Ele é o atual campeão da Porsche Cup Endurance, ao lado de Christian Hahn.

Adalberto Baptista segue no time, mas de carro novo. Ele comandará um dos Toyota Corolla GRS TCR que entram de forma definitiva na competição após as participações do ano passado como preparação. O experiente gentleman driver vai lutar novamente pelo título da Copa Trophy. “Estou envolvido com a categoria desde a primeira corrida de sua história, em Interlagos, e o crescimento dos últimos dois anos tem tudo para ser ainda maior neste ano. Não vejo a hora de acelerar”, comentou.

A expectativa é de que 22 carros alinhem no Autódromo Oscar Cabalen, maior número da história do campeonato, iniciado em 2021. A temporada marca ainda a estreia do TCR Brasil, que será disputado paralelamente.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais