Baulista lidera treinos do WSBK em Barcelona. Granado evolui

Dois dias de muito trabalho no Circuito da Catalunha, em Barcelona (Espanha), com a preparação para a fase europeia do Mundial de Superbike (WSBK). Em meio ao teste de novos componentes; à busca do melhor acerto e a algumas quedas, o atual campeão mundial Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4R / Aruba-.t Ducati) deu as cartas e fechou os treinos com o melhor tempo: 1min40s459. Superou por apenas 0s062 a Honda CBR1000RR-R de Iker Lecuona (HRC). Na pista catalã, o ex-piloto da MotoGP levou a máquina japonesa à pole no ano passado.

Lecuona foi um dos que caíram quando testava os pneus de classificação, na Curva 14, mas não sofreu ferimentos mais sérios. O próprio Bautista não escapou. A melhor Yamaha YZF R1 nesta sexta-feira foi a de Dominique Aegerter (GYTR GRT Yamaha), a 0s398 do piloto da Ducati #1. Jonathan Rea colocou a Kawasaki ZX10-RR #65 (KRT) na quarta posição, a 0s2 de ‘Bauti’.

Danilo Petrucci (Ducati Panigale V4R / Team Barni) testou uma configuração de sua moto com o assento 1,5cm mais baixo, na tentativa de melhorar o controle e a sensação de pilotagem. O italiano também caiu e ainda não se mostrou totalmente satisfeito com o desempenho de sua máquina.

Para Eric Granado (Honda CBR1000RR-R / Petronas MIE Honda) a missão foi de aumentar a quilometragem sobre a moto e seguir no trabalho de ajuste fino. O paulista baixou em dois segundos a marca de quinta-feira para registrar 1min43min264. Superou o companheiro de time Hafizh Syahrin e ficou bastante próximo dos também privados Florien Marino (Kawasaki) e Bradley Ray (Yamaha). Em 17º, também deixou para trás Oliver Konig (Kawasaki).

O WSBK 2023 prossegue entre 21 e 23 de abril na Catedral da Velocidade: Assen, na Holanda.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais