Enzo Fittipaldi é quinto na confusa prova da F-2 em Baku

Melhor resultado do ano para Enzo Fittipaldi (Rodin Carlin) na Fórmula 2. Depois de largar em oitavo com a inversão dos 10 primeiros lugares da qualificação (e a punição a Theo Pourchaire), ele conseguiu escapar das confusões no circuito de rua de Baku para receber a bandeirada em quinto, na corrida curta vencida por Oliver Bearman (Prema).

Como é habitual no traçado cercado por muros da capital do Azerbaijão, a prova foi neutralizada duas vezes com o safety car – a primeira por um toque de Ralph Boschung (Campos), e a segunda por Roy Nissany (PHM by Charouz). A bandeira verde foi mostrada novamente com apenas três voltas para o fim. Na freada do retão, Dennis Hauger (MP Motorsport), que liderava, e Victor Martins (ART GP) foram parar na mureta, envolvendo também Jehan Daruvala (MP Motorsport) – Pourchaire e Arthur Leclerc (DAMS) também ficaram pelo caminho. Antes da nova bandeira amarela, Bearman conseguiu deixar para trás o companheiro de equipe Frederik Vesti para garantir a vitória. Jak Crawford (Hitech) completou o pódio.

“Foi um resultado positivo aqui em Baku. O foco principal está na corrida de amanhã, e estou contente com os pontos de hoje. Amanhã vamos largar na primeira fila e com boas chances de lutar pela vitória”, disse Fittipaldi, que larga em segundo (divide a primeira fila com Bearman) na Feature Race deste domingo (4h35, de Brasília).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais