Cinco vezes Brasil nos 1000 Km de Paul Ricard, pelo GT World Challenge

Sábado de velocidade e resistência no circuito francês de Paul Ricard, com os 1.000km de Paul Ricard, segunda etapa da série Endurance do GT World Challenge Europa (regulamento FIA GT3). A edição deste ano conta com nada menos que cinco brasileiros, incluindo um dos últimos vencedores da prova.

Daniel Serra está de volta no comando da Ferrari 296 GT3 #71 da AF Corse / Francorchamps Motors (time que assumiu o posto da Iron Lynx como representante oficial da Scuderia no campeonato). Terá a seu lado novamente Davide Rigon e Antonio Fuoco, com quem dominou a edição 2022.

Augusto Farfus também retorna, agora com a BMW M4 GT3 #46 da WRT que tem como um dos pilotos o ‘Doutor’ Valentino Rossi. O belga Maxime Martin completa o trio.

A novidade é a tripulação da Mercedes AMG GT3 #89 da Akkodis ASP Team: um trio formado pela família Baptista, com o pai; Adalberto, o filho, Bruno, e o sobrinho, Rodrigo. Digo retorna à competição após a experiência como piloto da Bentley, antes de se concentrar na Stock Car. Eles também participarão das 24h de Spa-Francorchamps e da etapa de encerramento do GT World Challenge, em Barcelona.

A programação dos 1000km de Paul Ricard prevê para a sexta-feira (2) o pre-qualifying. No sábado acontecem a qualificação (6h, de Brasília) e a largada para a prova (13h).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais