Peter Hickman domina o TT da Ilha de Man

Peter Hickman foi, mais uma vez, o grande nome do Tourist Trophy (TT) da Ilha de Man em sua edição 2023, a exemplo do ano anterior. O britânico levou para casa quatro vitórias: a da categoria Senior TT e as duas da Superstock com a BMW M1000 RR da Monster Energy by FHO Racing BMW Team, e uma da Supertwin TT, com uma Yamaha. E com direito a novo recorde para os 60 quilômetros do circuito desenhado nas estradas que cercam a ilha britânica: uma volta com média de 219,4 km/h. Com a moto no regulamento Superstock, de menor preparação que a usada na Superbike / Senior TT.

Hickman ainda foi o segundo na Superbike, superado por outro nome de destaque em uma das mais tradicionais e perigosas provas do motociclismo mundial. Michael Dunlop (Honda CBR1000RR-R / Hawk Racing). O sobrinho do lendário Joey Dunlop ainda levou para casa as duas provas do Supersport TT, com a Yamaha R6 da MD Racing, e a primeira da Supertwin TT, com uma SC Project Paton.

O TT 2023 não deixou de mostrar sua face trágica, com a morte do espanhol Raul Torras Martínez, de 46 anos, em uma das corridas da Supertwin. Apaixonado pelas corridas em estradas abertas e circuitos de rua, ele estava em sua quinta participação – também disputou o GP de Macau e a North West 200.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais