Prestes a mudar de nome, AlphaTauri leiloa carro que está no Brasil

Lanterna no Mundial de Construtores da F-1 com apenas dois pontos marcados em oito GPs, a AlphaTauri ganhou destaque no noticiário da semana do GP da Áustria por dois motivos diferentes. O primeiro é a disposição da Red Bull em mudar o status do time para 2024.

Em entrevista ao jornal austríaco ‘Kleine Zeitung’, Helmut Marko, consultor de automobilismo do grupo do touro vermelho, revelou que a escuderia de Faenza (Itália) terá novo nome a partir da próxima temporada. E vai explorar ao máximo a sinergia com a Red Bull Racing, a exemplo do que acontecia em seus primeiros anos.

Patrocinador

Marko afirmou que a AlphaTauri (que nasceu Toro Rosso, depois que a Red Bull comprou a Minardi) terá um novo patrocinador. Mas não detalhou se a mudança no nome será somente a inclusão do title sponsor (como a Oracle com a Red Bull Racing) ou se pela terceira vez em sua história a equipe será conhecida de forma diferente. No aspecto técnico, o objetivo é se aproximar do que ocorre com Haas e Ferrari, embora a equipe norte-americana fabrique seus chassis com a Dallara.

STR11

A AlphaTauri anunciou ainda uma parceria com o site de leilões virtuais Catawiki para oferecer mais de 300 itens. Na lista estão macacões usados por Max Verstappen (2016), Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, Carlos Sainz, Pierre Gasly e a atual dupla – Yuki Tsunoda e Nyck de Vries, além de bonés autografados e uniformes de mecânicos. E componentes como porcas de roda, asas dianteira e traseira e flaps.

O grande destaque, no entanto, é um exemplar do STR11, de 2016, sem motor. O mais interessante é que o Racemotor foi conferir o o hotsite do leilão e descobriu que ele está no Brasil. E já recebeu lances de 450 mil euros, ou R$ 2,375 milhões. A oferta do carro e dos demais artigos dos primeiros lotes prossegue até 12 de julho.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais