Por 0s048, Verstappen é pole do GP da Áustria

Quarta pole consecutiva de Max Verstappen (Red Bull) no Mundial de F-1 2023. Na qualificação para o GP da Áustria, no Red Bull Ring, o bicampeão não encontrou facilidade. O holandês superou Charles Leclerc (Ferrari) por apenas 0s048 com a volta em 1min04s391 no Q3. A equipe italiana confirmou a tradição de render bem no traçado de 4.318m próximo a Zeltweg – tanto assim que Carlos Sainz garantiu a P.3 no grid para a corrida de domingo.

O (des)respeito aos limites de pista foi, mais uma vez, o principal aspecto do treino oficial desta sexta na pista austríaca. Nem mesmo Verstappen escapou. No Q2, ele teve uma tentativa deletada e precisou de uma volta rápida nos minutos finais para avançar. Algo que seu companheiro de equipe Sergio Perez, na mesma situação, não conseguiu. O mexicano sairá apenas da P.15.

Com um pacote aerodinâmico ainda não disponível para Oscar Piastri, Lando Norris levou a McLaren MCL60 à segunda fila. A principal novidade em seu carro são os sidepods de clara inspiração Red Bull. Lewis Hamilton levou a Mercedes W14B ao quinto lugar, enquanto George Russell foi mais um a parar no Q2 (11°).

Treino abaixo do usual para as Aston Martin. Desta vez, Lance Stroll bateu Fernando Alonso, com os dois em sexto e sétimo. Logo à frente de Nico Hulkenberg, mais uma vez bem com a Haas. Alex Albon também foi ao Q3 – largará em décimo, atrás de Pierre Gasly (Alpine).

Shootout

Na nova programação dos GPs com, Sprint Races (iniciada no Azerbaijão), o sábado começa com o Shootout, a definição das posições de largada para a prova curta, às 7h (de Brasília). A corrida se inicia às 11h30.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais