Franzoni é pole inédito na Copa Truck em Cascavel

Pole inédita para piloto e equipe na quinta etapa da Copa Truck. Victor Franzoni vai comandar o grid na primeira prova do domingo (12h40) em Cascavel com o Mercedes do Tiger Team, time independente. O talentoso paulista, com passagens pela Indy Lights e pelo IMSA Weathertech, mas limitado pela falta de orçamento, superou Raphael Abbate, com outro Mercedes, da ASG Motorsport. Apenas 0s038 separaram a dupla.

“Foi a primeira vez que tive um equipamento capaz de andar na frente, o tempo nos treinos livres comprovou isso e, no Top Qualifying, eu tive a sorte de fazer uma volta redonda e pegar o vácuo do caminhão da frente, o que acabou me ajudando muito. Só tenho a agradecer ao time que fez um grande trabalho desde a última etapa”, contou Franzoni.

Bom treino também para Danilo Dirani (Iveco / Usual Racing), que conquistou a quarta posição. Líder do campeonato, Beto Monteiro (Volkswagen / R9) avançou ao Top Qualifying, mas não foi além do sexto lugar.

Na divisão Super, segunda pole de Bia Figueiredo (Mercedes / ASG Motorsport), que superou Felipe Tozzo (Iveco / Dakar) também por diferença mínima (0s054). “Por ser minha primeira vez de caminhão aqui, sabia que precisava de um tempo de adaptação. Encaixamos a volta e estou muito feliz por mais esta pole na Copa Truck. Era nosso objetivo. Aqui é uma pista muito rápida e com poucas possibilidades para ultrapassagem, então largar na frente é muito importante, além de estar do lado de dentro, o que traz uma segurança a mais”, disse Bia.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais