Brasil em dose dupla no pódio da F-3

Pódio verde e amarelo em dose dupla na segunda prova da sexta etapa da FIA Fórmula 3, no Red Bull Ring (Áustria). Gabriel Bortoleto (Trident) recebeu a bandeirada em segundo para ampliar sua liderança no campeonato. E Caio Collet (Van Amersfoort), que já havia sido terceiro na sprint race véspera, repetiu o resultado neste domingo. A vitória ficou com o britânico Zak O’Sullivan (Prema).

No espaço de três voltas (11 a 13), Bortoleto saltou da terceira posição para a ponta. O’Sullivan avançou no pelotão para atacar o brasileiro, conseguiu a ultrapassagem, mas o duelo prosseguiu até a bandeirada, com 0s844 separando a dupla na bandeirada.

Já Collet vinha a seguir em uma disputa com Franco Colapinto (MP Motorsport) e Sebastian Montoya (Hitech), filho de Juan-Pablo. Um toque entre o argentino e o colombiano na última volta abriu o caminho para o segundo pódio do paulista em seu melhor fim de semana da temporada. Roberto Faria (PHM by Charouz) foi o 22°.

Bortoleto chegou a 111 pontos e agora tem Dino Beganovic (Prema), quinto na corrida, como principal adversário – o sueco soma 75. Collet aparece em 11°, com 33.

“Estou muito contente com o fim de semana. Nosso carro estava rápido desde o treino livre, porém, os concorrentes também estavam muito competitivos e, com isso, construímos nosso resultado em cima dos detalhes. Na corrida de ontem tínhamos um problema de ajuste o que me impediu de ganhar mais posições. Contudo, na corrida de hoje, com a pista seca, fiz o meu melhor e lutei pela vitória até a última volta. Porém, não poderia colocar em risco a minha classificação no campeonato”, explicou Bortoleto.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais