Verstappen sobra na Sprint Race da Áustria

Vitória tranquila de Max Verstappen (Red Bull) na Sprint Race do GP da Áustria, nona prova do Mundial de F-1. Pole, o holandês só teve alguma dificuldade na primeira volta, quando foi superado pelo companheiro de equipe Sergio Perez e os dois lutaram de forma agressiva pela ponta. Uma vez que o mexicano ficou para trás, o bicampeão mostrou toda a sua habilidade com a pista molhada e abriu para receber a bandeirada 21s048 à frente do outro carro da escuderia do touro vermelho, que corre em casa.

Se Verstappen sobrava na frente, a briga no pelotão intermediário foi animada. Ótimo quarto na qualificação (Sprint Shootout), Nico Hulkenberg (Haas) se aproveitou o duelo entre as Red Bull para superar Perez. Na 12ª das 24 voltas, o alemão, com os pneus intermediários desgastados, não conseguiu evitar o troco e também foi superado por Carlos Sainz (Ferrari). Norris, terceiro no grid, perdeu várias posições na largada.

Pior ainda para as Mercedes, que largaram apenas em 15° (George Russell) e 18° (Lewis Hamilton). Charles Leclerc (Ferrari), punido com a perda de três posições, também buscou uma corrida de recuperação. Já Alex Albon se destacou novamente com a Williams nas primeiras voltas.

Slicks

Com o asfalto secando, a expectativa era por quem apostaria em um pitstop para contar com os pneus slicks. Hulkenberg, Russell e Leclerc, entre outros, foram para os boxes. O piloto da Haas conseguiu avançar no pelotão até a P.6, enquanto Russell recebeu a bandeirada em oitavo. Mesmo em um fim de semana abaixo do habitual, Lance Stroll e Fernando Alonso ficaram na pista para terminar em quarto e quinto. Perez garantiu a dobradinha da Red Bull, com Sainz ótimo terceiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais