BMW da Rowe vence 24h de Spa. Farfus e Valentino Rossi em sexto

Terceira vitória da equipe Rowe Racing nas 24h de Spa-Francorchamps. Marco Wittmann, Nick Yelloly e Phillip Eng levaram o BMW M4 GT3 #98 do time alemão a cruzar na frente a edição 2023 da principal prova no regulamento FIA GT3 do planeta, que contou com 70 carros em ação. O trio formado pelo alemão, pelo britânico e pelo austríaco avançou do 26º lugar no grid para lutar pelas primeiras posições já no quarto inicial da prova. Chegou a ter uma volta de desvantagem, mas soube usar a estratégia para recuperá-la.

A definição veio na altura das 20 horas de corrida, após uma intervenção do safety car aproveitada por boa parte dos primeiros colocados. Na volta à pista, Eng atacou para superar o Audi R8 LMS GT3 #17 da Scherer (Nicki Thiim / Kelvin van der Linde / Luca Engstler). Na reta final, o Mercedes AMG GT3 #88 da Akkodis ASP (Raffaele Marciello /Jules Gounon / Timur Boguslavskiy) assumiu a segunda posição, mas não conseguiu repetir a vitória de 2022.

Brasileiros

Entre os sete brasileiros que encararam a maratona, Augusto Farfus conseguiu o melhor resultado final. Ao lado de Valentino Rossi e Maxime Martin, levou o BMW M4 GT3 #46 da WRT à sexta posição, confirmando a evolução técnica do Doutor. O trio chegou a brigar pela liderança e somou pontos importantes para o Intercontinental GT Challenge (GTC).

Com a Ferrari 296 GT3 #71 da AF Corse / Francorchamps Motors, Daniel Serra não repetiu o pódio da edição anterior. O trio composto também por Davide Rigon e Antonio Fuoco não se colocou entre os 20 carros que foram à Super Pole, como vários favoritos, e fez uma corrida discreta, como melhor representante da marca italiana.

Felipe Fraga esteve entre os primeiros da divisão Pro-Am no Mercedes AMG GT3 #4 da Crowdstrike / Riley, com George Kurtz, Ian James e Colin Braun, mas o quarteto perdeu terreno e ficou com a 41ª posição geral (sexta da categoria).

O quarteto 100% verde e amarelo composto por Bruno Baptista, Rodrigo Baptista, Adalberto Baptista e Alan Hellmeister abandonou com 353 voltas completadas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais