Tanak é o primeiro líder no Rally do Chile

Liderança de Ott Tanak / Martin Jarveoja (Ford Puma Hybrid / M-Sport Ford) após as seis primeiras especiais do Rally Biobío Chile, 11ª etapa do WRC. Os estonianos, campeões mundiais de 2019, se beneficiaram com a posição favorável de partida nos estágios da sexta-feira em torno da cidade de Concepción; venceram três deles e fecharam o dia 4s2 à frente de Teemu Suninen / Mikko Markkula (Hyundai i20 N Hybrid / HWRT).

Na primeira passagem pelas SS Pulperia, Rere e Rio Claro, o desafio foi o cascalho solto, apesar do piso firme, o que limitou bastante as condições de aderência. Ao tentar cortar a trajetória na última curva da primeira especial, Esapekka Lappi (Hyundai i20 N Hybrid / HWRT) capotou, dando adeus à prova. Pierre-Louis Loubet / Nicholas Gilsoul (Ford Puma Hybrid / M-Sport Ford) rolaram para um barranco na SS3, também ficando pelo caminho.

Esapekka Lappi (Foto: Jaanus Ree / Red Bull)

Levantamento emprestado

Líderes da temporada e com chance matemática de garantir o bicampeonato no fim de semana, Kalle Rovanpera / Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Hybrid / Gazoo Racing) tiveram seus sustos e sofreram como os primeiros a encarar as especiais. Aparecem na quinta posição, a 38s7 de Tanak. O melhor Yaris é o de Elfyn Evans / Scott Martin, em terceiro (+12s7). Boa estreia de Gregoire Munster / Louis Louka com o Ford Puma Rally 1 Hybrid, em sétimo na geral. Pela manhã, o navegador belga esqueceu seu caderno de notas na assistência e foi salvo pelo colega Gilsoul, que mandou suas marcações pelo celular.

No WRC2 (carros Rally 2), vantagem inicial dos finlandeses Sami Pajari / Enni Malkonen (Skoda Fabia RS), seguidos por Oliver Solberg / Elliott Edmondson (Skoda Fabia RS).

O sábado do Rally Biobío Chile reserva mais seis especiais, com duas passagens pelas SS Chivilingo, Rio Lia e Maria de las Cruces.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais