Kawasaki escolhe Axel Bassani para vaga de Rea no WSBK

Nada de nomes consagrados, vindos da MotoGP ou tirados de outras equipes de fábrica a base de muito dinheiro. A Kawasaki preferiu uma aposta barata e de grande potencial para substituir o maior vencedor da história do Mundial de Superbike (WSBK). Como já se comentava nos bastidores, o time oficial (KRT / Provec) contará com o italiano Axel Bassani para formar dupla com Alex Lowes no comando das ZX10-RR.

O piloto de 24 anos tem uma trajetória incomum – estreou no Europeu de Superstock 600cc de Kawasaki, em 2015, com um pódio; esteve no Mundial de Supersport 600cc sem grandes resultados e preferiu apostar no Campeonato Italiano (CIV) para chegar às Superbikes. Ganhou a primeira chance no WSBK com a modesta equipe Motocorsa e, com uma Ducati Panigale V4R, já naquele ano conquistou seu primeiro pódio.

No ano passado foram mais três, rumo a uma impressionante sétima posição no campeonato. Na atual temporada, Bassani aparece em quinto (melhor independente), com mais dois pódios no currículo. Curiosamente, os resultados não convenceram a Ducati a ceder uma de suas Panigale V4R para o piloto nascido em Feltre, e a grande chance vem da concorrência.

“Estou muito feliz com a oportunidade recebida da Kawasaki e farei o meu melhor para retribuir com bons resultados e alegrias para os fãs. Agradeço à minha família pelos sacrifícios e a Lorenzo Mauri (dono da equipe Motocorsa) por me ajudar a chegar até aqui”, resumiu.

Guim Roda, diretor da KRT Provec, explicou o objetivo da escolha de Bassani. “Conversamos internamente com a direção da marca, no Japão, e concluímos que seria o caso de buscar um nome jovem, com potencial para vencer corridas, e que se beneficie de toda a nossa experiência”.

Portimão

Neste fim de semana, Bassani, ainda com a Ducati, acelera na penúltima etapa do WSBK, em Portimão (Portugal). Mesmo caso de Rea, que vai para a Yamaha no ano que vem, e do brasileiro Eric Granado (Honda CBR 1000RR-R/Petronas MIE Honda).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais