Kyle Larson varre etapa de Las Vegas e é primeiro finalista da Nascar

Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5 / Hendrick) é o primeiro dos quatro finalistas que lutarão pelo título da Nascar Cup Series na etapa de Phoenix, em 5 de novembro. O campeão de 2021 varreu a South Point 400, 33ª etapa da temporada e primeira prova da fase de oito dos playoffs. No oval de 1,5 milha de Las Vegas, nem mesmo uma encostada no muro na volta 141 das 267 que alterou as condições de aderência do carro impediu uma vitória importantíssima.

Depois da liderança inicial do pole Christopher Bell (Toyota Camry #20 / Joe Gibbs Racing), Larson tomou a ponta após o primeiro pitstop. A bandeira amarela provocada por Erik Jones (Camaro #43 / Legacy MC) trouxe a chance de nova parada antes do fim do segmento inicial. Quem buscava ganhar posição de pista apostou na troca de apenas dois pneus – entre eles Bell, que voltou à liderança. Mas não foi páreo para o #5 na quadriculada verde e branca.

Sem entrar em seu pit após o primeiro estágio, Martin Truex Jr. (Camry #19 / Joe Gibbs Racing) começou a perder rendimento e posições no segundo. Na frente, vários pilotos fora dos playoffs começaram a incomodar quem briga pelo título. Casos de Brad Keselowski (Ford Mustang #6 / RFK) e Ross Chastain (Camaro #1 / Trackhouse).

Bell voltou a liderar no pit após o segmento 2, mas Larson deu o troco na amarela causada pela rodada de Chase Briscoe (Mustang #14 / Stewart Haas), na volta 212. E apesar da pressão do piloto do #20, manteve a liderança até a quadriculada preta e branca. Kyle Busch (Camaro #8 / RCR) superou Keselowski para ser o terceiro. O próximo piloto dos playoffs apareceu apenas em sexto: Ryan Blaney (Mustang #12 / Penske).

Nascar Cup Series

33ª etapa: South Point 400 (Las Vegas Motor Speedway)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais