Chuva provoca cancelamento da Sprint Race na MotoGP

Sprint Race cancelada no GP da Austrália, 16ª etapa do Mundial de MotoGP, em Phillip Island. Como previa a meteorologia, chuva e vento chegaram ao circuito próximo a Melbourne e nem mesmo a decisão de antecipar os horários de largada permitiu que as motos da categoria principal alinhassem. A Moto3 foi a única a fazer sua corrida com o total de voltas previsto. A da Moto2 foi interrompida com bandeira vermelha após nove voltas.

A decisão não desagradou Pecco Bagnaia (Ducati GP23 / Lenovo Ducati). No GP da Austrália, antecipado para sábado, o atual campeão ampliou sua vantagem na classificação para 27 pontos em relação a Jorge Martin (Ducati GP23 / Pramac Ducati) – o italiano recebeu a bandeirada em segundo e o espanhol, que liderava, caiu na última volta de primeiro para quinto, com os pneus totalmente desgastados. Martin largaria novamente na pole na Sprint Race, com Bagnaia em terceiro.

Diogo Moreira

Quarto no grid da Moto3, Diogo Moreira (KTM RC250GP / MT Helmets MSI) foi um dos pilotos surpreendidos pelas fortes rajadas de vento que caíram nas voltas de alinhamento para a corrida. Obrigado a largar do pitlane, ele caiu mais uma vez na quinta volta. A vitória ficou com o turco Deniz Oncu (KTM RC250GP / Red Bull KTM Ajo).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais