Mundial de Superbike divulga calendário ‘europeu’ para temporada 2024

Doze etapas, e apenas uma delas fora da Europa. Assim é o calendário do Mundial de Superbike 2024, revelado nesta quinta-feira. A Dorna Sports, promotora do campeonato para motos derivadas de série, preferiu concentrar ainda mais a disputa no Velho Continente. Assim, a visita a Phillip Island (Austrália), na abertura da temporada, será a única a exigir um grande deslocamento para equipes e pilotos. O que certamente trará uma grande economia na logística.

Argentina (que acabou cancelada este ano por conta das eleições) e Indonésia ficam fora desta vez. Jerez, que neste fim de semana fecha o ano, substituindo o Villicum San Juan argentino, foi mantido como palco da última etapa do WSBK 2024.

Além disso, duas pistas farão sua estreia, como parte do esforço da Dorna de separar (quando possível) Superbike e MotoGP em circuitos diferentes. De 23 a 23 de agosto o WSBK e suas categorias andarão no novo Balaton Park, na Hungria. E a Itália receberá mais uma etapa, em 20 a 22 de setembro, numa pista inesperada: o Circuito de Cremona, em San Martino del Lago (Lombardia). Um traçado de 3.702m de extensão com 13 curvas (seis à direita e sete à esquerda); um retão de 900m e outro (o dos boxes) com 355m de extensão. Nos dois casos, a confirmação das provas dependerá da homologação definitiva.

Honda

A equipe oficial HRC Honda contará pelo terceiro ano consecutivo com os espanhois Iker Lecuona e Xavi Vierge no comando das CBR 1000RR-R Fireblade. A fábrica japonesa afastou qualquer possibilidade de mudança em sua dupla ao anunciar a renovação dos contratos com validade até o fim de 2025.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais