Fim do mistério envolvendo o futuro de Nasser Al-Attiyah nos ralis cross-country. Depois de conquistar seu segundo título mundial (W2RC) com a Toyota e anunciar a saída da equipe da marca japonesa, o piloto do Qatar confirmou seus planos para a próxima temporada. Ao lado do fiel navegador Mathieu Baumel, ele comandará um Prodrive Hunter T1+ alinhado diretamente pela empresa de David Richards. E terá Sebastien Loeb como companheiro.
A formação desse supertime foi possível após o fim da parceria entre a Prodrive e a Bahrain Raid Experience (BRX), estrutura do emirado árabe que financiou o projeto e o desenvolvimento do Hunter em sua versão original e na configuração T1+. Sem os barenitas, Al-Attiyah trouxe o suporte direto do governo de seu país, através do Visit Qatar; da Qatar Airways e da Ooredoo, multinacional de telecomunicações. Tradicional parceira (também de Loeb), a Red Bull decora os protótipos movidos por motores Ford.
“O Hunter é um carro sensacional. Depois de participar de três edições do Dakar com dois segundos lugares, agora é hora de vencer. Quero ser parte da história da prova e a melhor forma é conquistá-lo com quatro marcas diferentes”, disse Al-Attiyah, que já dominou o maior rally do mundo de Volkswagen, Mini e Toyota.
O piloto de 52 anos se mostrou ansioso para ter o nove vezes campeão do WRC Loeb pela primeira vez como companheiro. “Conheço Sebastien muito bem e ninguém duvida de sua capacidade. Espero que um de nós dois vença o Dakar”.
A estreia com as novas cores acontece já neste fim de semana, na Baja Portalegre 500, última prova da Copa do Mundo FIA de Rally Baja.
Siga o Racemotor no: