Martin supera Pecco Bagnaia e vence a MotoGP na Tailândia

Jorge Martin (Ducati GP23 / Pramac Ducati) voltou a vencer no Mundial de MotoGP e encurtou a diferença para Pecco Bagnaia (Ducati GP23 / Lenovo Ducati) na briga pelo campeonato. Depois de conquistar a pole e dominar a Sprint Race da véspera, o espanhol da moto 89 liderou com alguma folga as primeiras 20 voltas do GP da Tailândia, mas teve trabalho na reta final, atacado pelo grupo com Brad Binder (KTM RC16 / Red Bull KTM) e Bagnaia.

Alex Marquez (Ducati GP22 / Gresini) chegou a ser o terceiro, mas caiu na 12ª volta. Binder chegou a superar Martin a cinco voltas do fim, mas levou na penúltima volta, com Pecco à espreita. Os três cruzaram a linha nessa ordem, mas Binder foi punido por desrespeitar os limites de pista na última passagem e, com isso, caiu para terceiro.

Melhor para o atual campeão. Bagnaia somou quatro pontos a mais e, com isso, conseguiu evitar que Martin encostasse mais ainda – são agora 13 pontos separando a dupla, com três etapas restando.

Marco Bezzecchi (Ducati GP22 / Mooney VR46) recebeu a bandeirada em quarto, seguido por Fabio Quartararo (Yamaha YZR M1 / Monster Energy Yamaha) e Marc Marquez (Honda RC213V / Repsol Honda), que chegou a andar mais à frente. Vencedor pela primeira vez na categoria no GP da Austrália, Johann Zarco (Ducati GP23 / Pramac Ducati) desta vez foi décimo.

Diogo Moreira

Depois de largar em segundo, Diogo Moreira (KTM RC250GP / MT Helmets MSI) completou a corrida da Moto3 na 13ª posição, a apenas 2s4 do vencedor, o colombiano David Alonso (KTM RC250GP / Aspar Gasgas). O paulista, confirmado na Moto2 em 2024, segue em sétimo no campeonato, liderado pelo espanhol Jaume Masia (Honda NSF 250R / Leopard).

GP da Tailândia

Mundial de MotoGP: 17ª etapa (Buriram)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais