Open F-Vee termina no ECPA com título de piloto do Mato Grosso

Rafael Marques, de 18 anos, é o campeão do Open F-Vee 2023. O piloto de Lucas do Rio Verde (MT) levou a melhor em uma final marcada pela pista molhada, após fechar a série de corridas classificatórias de seu grupo invicto. Quarto no grid da prova decisiva, ele aproveitou a experiência acumulada no kartcross em seu estado natal para lidar com as condições precárias de aderência.

“É incrível conquistar um título nesta categoria tão tradicional. Foi o primeiro campeonato no asfalto que eu disputei. Mas eu já tinha corrido muito na chuva no kart cross e com certeza isso me ajudou muito na final”, disse Marques. Ele assumiu a liderança da prova a quatro voltas do fim, para não mais perdê-la. Como prêmio, terá 50% do orçamento necessário para disputar a Copa ECPA ou o Paulista da F-Vee em 2024.

Henrique Pettinari, de Suzano, ficou com o vice-campeonato. E Marcelo Médici, de Laranjal Paulista, foi o terceiro. Com 42 anos, ele foi um bom exemplo da proposta do Open, de abrir espaço a novatos nas categorias de fórmula, independentemente da idade. Além deles, Bruno Priori, quarto colocado, também tem direito a incentivos para disputar as demais competições da Vee.

Open F-Vee

Corrida final (Autódromo do ECPA)

1)      Rafael Marques, 16min26s204

2)      Henrique Pettinari, a 1s175

3)      Marcelo Médici, a 3s125

4)      Bruno Priori, a 7s528

5)      Victor Ristow, a 37s327

6)      Maurício Fruet, a 41s009

7)      Rafael Riquetto, a 1min30s878

8)      Vinícius Vilela, a 1 volta

9)      Yuri Pinafo, a 8 voltas

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais