Ligier de Xandinho e Marcos Gomes vence na volta do Endurance Brasil ao Velopark

Segunda vitória do ano no Império Endurance Brasil para Xandinho Negrão e Marcos Gomes, no Ligier JS P320 #9 da equipe Mattheis. A dupla levou a melhor na penúltima etapa da temporada, no Velopark, ao final de quatro horas movimentadas. Com direito à chuva forte, que levou a direção de prova a interrompê-la por 35 minutos com bandeira vermelha.

Xandinho e Marcos Gomes conseguiram se manter na meta de consumo de combustível determinada pelo time e acertaram no momento de contar com os pneus de chuva. Terminaram à frente do AJR #99 vencedor da Cascavel de Ouro (Leandro Romera / Pietro Rimbano / Ricardo Rodrigues). O resultado recompensou o trabalho da equipe de Andreas Mattheis que, durante a madrugada, trocou o motor do Ligier.

Em terceiro na geral, Max Wilson, Marco Billi e Maurizio Billi foram os primeiros na GT3 com o Mercedes AMG GT3 #83 alinhado pela RC. Na GT4, vitória do Ford Mustang #22 de Leandro Ferrari / André Moraes Jr. (Autlog Racing).

Com a primeira posição, somada aos problemas enfrentados por Gaetano di Mauro (Ligier JS P320 #117 / BTZ Motorsport), Negrão e Gomes assumiram a liderança geral do Império Endurance Brasil.

A decisão do campeonato acontece em 9 de dezembro no Velocitta.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais