Filha de Ken Block vai disputar a F-1 Academy em 2024 com suporte da Williams

Novidade e das boas na F-1 Academy, campeonato criado pela Liberty Media para ocupar o espaço da extinta W Series como série de formação para mulheres. Lia Block, filha de Ken Block, foi anunciada pela Williams como integrante de sua academia de pilotos para disputar o campeonato (com o conjunto Tatuus Abarth F4) pela ART Grand Prix.

A californiana de 17 anos vinha ganhando espaço no off-road, seguindo os passos do pai, morto em um acidente de snowboard em janeiro deste ano. Lia disputou o norte-americano de Rally (ARA), vencendo a categoria Open 4×2, e estreou na Extreme E pela equipe Carl Cox Motorsport, em dupla com Timo Scheider. Na última edição da subida de montanha internacional de Pikes Peak, ela comandou em uma demonstração o Porsche Hoonipigasus desenvolvido para que Ken Block lutasse pela vitória geral.

“Jamais poderia sonhar com uma oportunidade assim. Não vejo a hora de abraçar essa nova experiência e aprender o máximo possível”, disse a pilota, que também tem experiência no asfalto. Treina e compete de kart e já iniciou os treinos de adaptação aos monopostos para o novo desafio.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais