Rally Nova Itália consagra primeiros campeões no Brasileiro de Velocidade

Uma edição exigente e desafiadora do Rally Nova Itália confirmou os primeiros campeões da temporada no Brasileiro de Rally de Velocidade, esquentou a disputa na categoria Rally 2 (que reúne os carros 4×4) e também no Campeonato Gaúcho. Além de um percurso com 10 especiais rápidas e técnicas (incluindo alguns trechos em asfalto), pilotos e navegadores tiveram de lidar com a chuva, que diminuiu a aderência do terreno na região de Severiano de Almeida, Norte do estado. Não por acaso, sete das 21 duplas que iniciaram o desafio ficaram pelo caminho.

Na Rally 2, com sete carros, vitória de Milton Pagliosa / Vini Anziliero (Mitsubishi Lancer Evo X / EMA Rally), à frente de Cláudio Rossi / Eduardo Tonial (Mitsubishi Lancer Evo X / Rossi Rally Team) e de Leonardo Cavaletti / Murilo Spironelo (Hyundai HB20 Proto / UB Rally). Os problemas com os líderes do Brasileiro e do Gaúcho Federico Ensslin / Martin Villete (Mitsubishi Lancer Evo X / UB Rally) fizeram com que Pagliosa e Anziliero encostassem na dupla uruguaia.

Na Rally 4 do Brasileiro, mesmo sem largar Luiz Stédile / KZ Morales (Renault Clio RS / UB Rally) asseguraram o título brasileiro antecipado. Com o segundo lugar na Rally 5 (carros 4×2 com preparação limitada), atrás de Luciano Américo de Melo / Maicol Souza (Peugeot 207 / RT One), José Barros Neto também garantiu a taça de campeão. Mesmo caso do navegador João Remor, que forma dupla com Rafael Cabello (VW Gol / RS Rally).

Alan Cardoso / Francli Fusinatto (Fiat Palio / Panambi Rally Team) venceram na categoria Rally 3, exclusiva do Gaúcho, com direito à quinta posição no geral. Na Rally 4 do Estadual do RS, primeira posição para Fernando Solimann / Felipe Costa (Ford Ka / Panambi Rally Team).

O Brasileiro e o Gaúcho terminarão nos dias 8 e 9 de dezembro, com o Rally de Marcelino Ramos.

Rally Nova Itália 2023

Brasileiro / Gaúcho Rally Velocidade

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais