Brasil leva Copa do Mundo de Rally Baja também na classe T3 dos UTVs

Festa brasileira em família na Copa do Mundo FIA de Rally Baja. Depois do bicampeonato antecipado de Cristiano Batista (ao lado do navegador português Fausto Mota) na categoria T4 dos UTVs, seu filho Otávio Leite garantiu a conquista na T3 (protótipos e modelos de maior preparação) na Baja Internacional de Dubai, última etapa do campeonato. Com direito à quinta posição geral entre os carros no Can-Am Maverick da South Racing / Transmáquinas.

Em dupla com o português João Ferreira, Otávio contou com a ajuda do pai, desta vez inscrito na T3, funcionando como ‘mochileiro’ (com peças de reposição extras) e também para tirar pontos do principal rival, o kuwaitiano Mshari Al-Thefiri. Que enfrentou problemas ao atolar em uma duna na etapa final da Baja Dubai, abrindo caminho para a conquista verde e amarela.

“O ano começou bem difícil porque nunca havia corrido em etapas que fossem só dunas. As duas primeiras foram Arábia Saudita e Catar, nas quais fiz quinto e quarto lugares. Tive alguns contratempos, especialmente na Espanha, na Polônia e em Portugal, incluindo capotar o UTV e ser guinchado pelo meu pai até o final. Nessa altura já estava com as expectativas bem baixas, ainda mais porque voltaríamos ao ambiente do kuwaitiano. Mas fiz uma ótima prova e ele atolou numa duna e perdeu 15 minutos. Quando tem que ser, não tem jeito. Cheguei ao evento com poucas expectativas de ser campeão. Aconteceu que a sorte sorriu para mim na última corrida. Agora sou campeão mundial”, festejou Otávio.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais