Fórmula E confirma etapa em Misano e troca Jacarta por segunda prova em Portland

Mudanças e definições no calendário do Mundial ABB FIA da Fórmula E 2024, a décima temporada da competição. A versão aprovada na última reunião do Conselho Mundial da FIA trazia em aberto o local dos dois E-Prix italianos (13 e 14 de abril), já que a região do Eur, em Roma, passa por reformas. Se a expectativa era de um autódromo permanente, a escolha ficou com o Circuito Marco Simoncelli de Misano Adriatico. Pista que recebe, entre outros, o Mundial de MotoGP.

Já o retorno a Jacarta (Indonésia) pelo terceiro ano consecutivo não acontecerá. Assim, o campeonato para monopostos elétricos perde um evento, mas a corrida no país asiático será recuperada com um segundo E-Prix em Portland (EUA), também um traçado permanente. A corrida inaugural na cidade do estado do Oregon bateu o recorde de ultrapassagens da categoria e foi uma das mais movimentadas da história.

Além disso, a rodada dupla que marca o retorno da Fórmula E à China (25 e 26 de maio) não será disputada em um circuito de rua, e sim no Shanghai International Circuit, complexo desenhado por Hermann Tilke que também receberá (novamente) a F-1 no ano que vem. Além da questão logística, a escolha de três autódromos é também um modo de aproveitar melhor o desempenho dos carros Gen3, que estrearam nesta temporada.

Como já confirmado anteriormente, o E-Prix de São Paulo, no circuito do Sambódromo do Anhembi, será a quinta corrida do ano, em 16 de março.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais