Rosberg X Racing vence a primeira na etapa decisiva da Extreme E, no Chile

Vitória e liderança do campeonato a uma corrida do encerramento para a Rosberg X Racing na Extreme E. Mikaela Ahlin-Kottulinsky e Johan Kristofferson levaram a melhor neste sábado no deserto chileno do Atacama, ao conquistar a final do primeiro dia do Antofagasta Minerals Copper X Prix. Bateram a dupla da Acciona Sainz (Laia Sanz e Mattias Ekstrom) por apenas 0s35 ao fim das duas voltas pelo traçado de três quilômetros.

Somado à vitória em uma das corridas qualificatórias e à pontuação no Continental Traction Challenge (melhor tempo em uma zona específica do circuito), o resultado colocou os campeões da primeira temporada da categoria com os buggies elétricos Odyssey 21 em vantagem de seis pontos sobre a própria Acciona.

Apenas as duas equipes brigam pelo título na programação deste domingo. Mesmo mais rápidos na qualificação e terceiros na final, Fraser McConnell e Cristina Gutierrez (X44 Vida Carbon) estão fora da disputa. Mesmo caso da Veloce Racing (Kevin Hansen e Molly Taylor), após um acidente na qualificação.

Antofagasta Minerals Copper X Prix

Final 1

1. Rosberg X Racing 8:26.992mins
2. ACCIONA | SAINZ XE Team +0.356s
3. X44 Vida Carbon Racing +3.748s
4. NEOM McLaren Extreme E Team +8.754s
5. Veloce Racing DNF

Redemption Race
1. Carl Cox Motorsport 8:36.520mins
2. No.99 GMC HUMMER EV Chip Ganassi Racing  +15.012s
3. JBXE DNF
4. ABT CUPRA XE DNS
5. Andretti Altawkilat Extreme E DNS

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais