Turismo Carretera mostra novas máquinas para revolução em 2024

Mais um passo para a revolução na principal categoria do automobilismo argentino. O fim de semana da última etapa do campeonato, no circuito Villicum de San Juan marcou a apresentação oficial de quatro dos cinco novos modelos que ganham a pista em 2024. Depois de meio século usando as formas do Ford Falcon; do Chevrolet Coupé SS; do Dodge Cherokee e do Torino, a Turismo Carretera aposta em bolhas que reproduzem veículos mais recentes.

O movimento foi iniciado pela Toyota, que resolveu se juntar às demais marcas e foi autorizada pela Associação dos Corredores do Turismo Carretera (ACTC), organizadora do campeonato, a alinhar a partir de 2022 com seu Camry. A partir daí ganhou impulso entre as marcas e equipes a ideia de atualizar o visual dos carros com chassis tubulares e motores seis cilindros em linha.

Mesmo o modelo que representa a marca japonesa teve suas formas redesenhadas. A Ford passa a ser representada pelo Mustang; a Chevrolet pelo Camaro (que sai de linha oficialmente em janeiro do ano que vem) e a Dodge pelo Challenger. No caso do Torino, que tem toda uma tradição sentimental na Argentina, a solução foi pedir a designers que imaginassem uma versão atual, com uma eleição na internet escolhendo o vencedor.

A expectativa é de que, ao longo dos próximos anos, a mudança avance para as divisões de acesso do TC (TC Pista, TC Mouras) e mesmo para outros campeonatos que usam o mesmo pacote técnico, como o Procar 4000.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais