Sertões 2024 terá largada e chegada em Brasília. Series volta com provas na Argentina

Novidades de sobra no 2024 do maior rally das Américas. Em sua 32ª edição, o Sertões, marcado para 23 a 31 de agosto, voltará a apostar em um roteiro com largada e chegada no mesmo ponto. Desta vez, Brasília, a capital federal, e sede do patrocinador master BRB.

A cidade recebeu a caravana de motos, carros e UTVs pela última vez em 2020. Em meio à pandemia, com o conceito de ‘bolhas’ (os parques de apoio fechados ao público), não foi possível a interação com os amantes da velocidade, o que ocorrerá desta vez em dose dupla. Como é tradição, as paradas no percurso e a quilometragem das especiais serão apresentadas ao longo do ano que vem.

A próxima temporada, aliás, marcará o retorno do Sertões Series, campeonato à parte com o Sertões como um dos desafios. Desta vez, a competição contará com duas provas na Argentina: o South American Rally Race (SARR), de 1° a 10 de fevereiro, por regiões atravessadas pelo Dakar em sua fase sul-americana; e o SARR Fiambalá (12 a 16 de novembro), com as dunas gigantes da cidade de mesmo nome como principal desafio. O calendário contará ainda com o Rally do Tocantins (8 a 12/10), que também valerá pelo Brasileiro de Rally Cross-Country.

Latino FIM

Essas quatro provas, aliás, também formarão o calendário do Latino-Americano FIM LA (motos e UTVs), disputado pelo terceiro ano consecutivo (em 2022, apenas o SARR valeu pela competição).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais