Pedro Muffato confirma título da Fórmula Truck em Cascavel

O fim de semana não foi de definição apenas na Copa Truck. Outra competição de caminhões consagrou seus vencedores no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). A Fórmula Truck, que surgiu com alternativa mais acessível e aberta a modelos mais antigos, viveu sua nona rodada dupla. Com direito a festa para um gigante das pistas brasileiras que insiste em desafiar o tempo: Pedro Muffato. Aos 83 anos, ele, que corria no quintal de casa, ficou com o título na categoria Eletrônica, com seu Scania.

Num domingo de chuva e pista molhada, Muffato deu mais uma demonstração da intimidade com um traçado que ajudou a criar, ainda nos anos 1970. Na primeira prova, largou da pole; resistiu à pressão inicial de Taio Agostini e depois, com João Santa Helena na segunda posição, cruzou para garantir a vitória e a conquista antecipada.

Já sem qualquer pressão por resultados, Pedro Muffato sobrou na corrida que fechou a temporada. Chegou a sair da pista no Bacião, mas mesmo assim voltou ao alto do pódio.

“Foi uma corrida bem difícil porque a pista estava escorregadia. No final quis dar uma forçada e acabei saindo da pista. No final procurei ir com mais cuidado. Essa é uma conquista de toda a equipe que trabalhou muito o ano todo. Aqui em Cascavel foi só a coroação de tudo isso”, resumiu o paranaense.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais