Moto 1000GP divulga calendário para 2024. Interlagos é novidade

Divulgado o calendário do Brasileiro de Motovelocidade CBM (Moto 1000GP) e os campeonatos monomarca da Yamaha (R3 bLU cRU Latin America e R15 bLU cRU Latin America) para 2024. As competições passam a ter oito etapas, duas a mais do que na atual temporada, e divididas, a princípio por seis circuitos. Campo Grande (MS) desta vez fica de fora, enquanto Interlagos entra pela primeira vez no atual formato, iniciado em 2017. O Autódromo Internacional José Carlos Pace sediou provas do ciclo anterior do Moto 1000GP e receberá as diferentes categorias em 29 e 30 de junho.

Como ocorre no automobilismo, Santa Cruz do Sul (RS) é dúvida. Inicialmente o traçado gaúcho receberá a penúltima prova, em 19 e 20 de outubro, mas tudo dependerá do andamento das obras de reforma e reasfaltamento, recentemente envolvidas em polêmica. Em caso negativo, Cascavel (PR) receberia o evento. O Autódromo Internacional Zilmar Beux foi palco este ano de um incidente trágico que acabou com a morte de dois pilotos. Uma circunstância em que mesmo as barreiras de ar (airfences), presentes ao longo da temporada teriam sido de pouca ajuda.

“A escolha dos locais de prova foi baseada, em primeiro lugar, na segurança. Em seguida, consideramos aspectos comerciais e ajustamos de acordo com as praças disponíveis. Compreendemos que o ideal seria uma etapa em cada pista, mas a realidade atual de alguns autódromos, como Campo Grande e Brasília, não nos permite essa opção para 2024”, explicou Gilson Scudeler, ex-piloto e CEO do Moto 1000GP.

Goiânia receberá o Brasileiro e as Copas Yamaha em três ocasiões, incluindo a abertura (28 e 28 de abril) e o encerramento (9 e 10 de novembro). O Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), será palco da segunda e da sexta etapa.

Motul Cup

Outra novidade é a transformação da categoria GP300 na Motul Cup, que será disputada como monomarca, com as Yamaha R3 preparadas e fornecidas pela organização. Parte de um esforço para reduzir custos e favorecer o equilíbrio das disputas.

Brasileiro de Motovelocidade (Moto 1000GP) / R3 bLU cRU Latin America / R15 bLU cRU Latin America

Calendário 2024

1ª Etapa – 27 e 28 de abril: Goiânia (GO)
2ª Etapa – 25 e 26 de maio: Curvelo (MG)
3ª Etapa – 29 e 30 de junho: São Paulo – Interlagos (SP)
4ª Etapa – 13 e 14 de julho: Goiânia (GO)
5ª Etapa – 17 e 18 de agosto: Cascavel (PR)
6ª Etapa – 14 e 15 de setembro: Curvelo (MG)
7ª Etapa – 19 e 20 de outubro: Santa Cruz do Sul (RS) ou Cascavel (PR)
8ª Etapa – 09 e 10 de novembro: Goiânia (GO)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais