Acidente de Michael Schumacher na neve completa 10 anos

O dia 29 de dezembro entrou tristemente para a história do automobilismo há exatamente uma década. Dono de sete títulos mundiais de Fórmula 1 e com lugar assegurado entre os gigantes da categoria, Michael Schumacher sofria um acidente na estação francesa de esqui de Meribel que mudaria sua vida para sempre. O alemão deixou uma das pistas sinalizadas do complexo para acudir o filho Mick Schumacher e acabou batendo a cabeça em uma pedra.

Por quase um ano, Michael permaneceu internado em um hospital na Suíça, até que fosse transferido para casa. Desde então, sua recuperação e cotidiano permanecem cercados de mistério. A família pouco se pronuncia a respeito. Destaca apenas o caráter combativo de Schumi e o fato de que a convivência agora é ‘diferente’. Mesmo grandes amigos como Jean Todt preferem guardar para si o que sabem.

Nas redes sociais não faltaram referências a Schumacher, como a da Ferrari. A escuderia pela qual ele conquistou cinco de seus sete títulos na F-1 repete a frase Keep fighting Michael (siga lutando Michael), que se transformou em hashtag desde o acidente.

A foto desta matéria é de uma das últimas aparições públicas de Schumacher, na etapa de Sarno (Itália) da Copa do Mundo de Kart, em outubro de 2013. Na ocasião, ele acompanhava Mick na categoria KFJ (Júnior).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais