Pipo Derani é pole das 24h de Daytona com novo recorde

Pole brasileira na edição 2024 da Rolex 24, as 24h de Daytona. Pipo Derani (Cadillac V-Series R #31 / Whelen Action Express) dominou a qualificação na classe GTP e registrou a volta mais rápida da história pelos 5,7km do misto do Daytona International Speedway. Atual campeão da categoria, o paulista marcou 1min32s656, baixando em mais de um segundo o recorde anterior, de Oliver Jarvis, com o Mazda DPi.

Derani superou, por 0s071 o outro Cadillac V-Series R inscrito para a prova do próximo fim de semana: o #01, da Ganassi, com Sebastien Bourdais. E Felipe Nasr levou o Porsche 96 LMDh #7 da Porsche Penske Motorsport à terceira posição, a 0s220 da marca da pole.

Com Augusto Farfus como um de seus pilotos, o BMW M Hybrid V8 #24 da Rahal Letterman Lanigan largará em quarto no sábado, qualificado por Connor de Philippi. Um acidente na última sessão livre do Roar before the Rolex tirou do treino classificatório o Porsche 963 LMDh #5 da Proton.

LMP2

Na LMP2, os pilotos de ranqueamento mais baixo de cada carro foram à pista. Sem surpresas, Ben Keating levou o Oreca Gibson #2 da United Autosports à posição de honra. E Gar Robinson fez um bom trabalho no Oreca #74 da Riley que dividirá com Felipe Fraga, Felipe Massa e Josh Burdon. O texano colocou o quarteto na quarta posição da categoria.

GTD Pro e GTD

Na classificação única dos GTD Pro e GTD – a primeira permite trios ou quartetos de pilotos profissionais –; vantagem para o Porsche 911 GT3R 992 #77 da AO Racing, com Seb Priaulx. O exemplar do GT alemão é conhecido como Rexy, nome dado ao dinossauro que decora sua carroceria.

Terceiro, com o Lexus RC-F #12 da Vasser Sullivan, Parker Thompson foi o mais rápido entre os carros da GTD. Daniel Serra colocou a Ferrari 296 GT3 #62 da Risi Competizione em quinto na GTD Pro e 12º na soma das duas categorias. Depois do bom desempenho nos treinos livres, os estreantes Ford Mustang GT3 ficaram distantes dos melhores tempos. O melhor deles no grid das 24h de Daytona será o #65, classificado por Dirk Muller, nono na GTD Pro e 23º no acumulado dos GTs.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais