Ducati revela sua máquina para o motocross, a Desmo450 MX

Desmo450 MX. Esse é o nome da moto com que a Ducati pretende fazer história também na terra. A apresentação das equipes da marca italiana para os Mundiais de MotoGP e Superbike, na neve de Madonna di Campiglio, foi o palco da primeira aparição da máquina para a categoria MX1 do motocross. Um modelo que traz, até no nome, seu diferencial: o sistema desmodrômico de acionamento das válvulas no motor.

A Desmo450 MX tem lançamento esperado para 2025. Até lá, a moto participará do Italiano de Motocross Pro, com o experiente Alessandro Lupino. E seguirá um intenso programa de testes com ninguém menos que Antonio Cairoli, que também deve participar de algumas provas.

A equipe de design da Ducati conseguiu dar uma personalidade única à Desmo450 MX, ainda mais evidente na cor tradicional da marca, o Rosso (vermelho) Ducati. A moto traz um paralama dianteiro ‘bicudo’; as abas do tanque com duas pequenas aberturas laterais de refrigeração e o number plate que acompanha a inclinação da saída do escapamento.

Assim como a Triumph, que chegou recentemente ao motocross/supercross, a Ducati também aposta em fornecedores de ponta para sua moto. Suspensões Showa, aros Excel, correntes DID (curiosamente, três marcas japonesas), além dos escapamentos Akrapovic, freios Brembo, plásticos Acerbis e filtros Twin Air, compõem o pacote técnico da Desmo450 MX.

“A entrada no motocross é a prova de que nosso desejo de evoluir e a vontade de vencer não têm limites. Será uma temporada cheia de desafios, em que buscaremos demonstrar nossa capacidade também no fora de estrada”, destaca o CEO Claudio Domenicali.

Enduro e Rally

Embora os próximos passos ainda dependam de confirmação, a expectativa é de que a base da Desmo450 MX seja usada para outros projetos. Tudo indica que a Ducati também apostará no Enduro e nos ralis cross-country.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais