Time de Valentino Rossi na MotoGP muda de nome e cores

Pertamina Enduro VR46 Racing Team. Assim passa a se chamar a equipe de Valentino Rossi no Mundial de MotoGP. A petrolífera da Indonésia (Pertamina) substituiu a Mooney (serviços financeiros) como patrocinador principal, o que mudou o visual das Ducati Desmosedici GP23 que serão pilotadas por Marco Bezzecchi e Fabio di Giannantonio. O preto com faixas em amarelo e laranja dá lugar a uma combinação de branco, amarelo fluorescente e vermelho, bem mais chamativa. E a marca do ebay ganha destaque na carenagem.

A estrutura do Doutor vem de um 2023 espetacular, com a primeira vitória e a terceira posição final de Bezzecchi, que até a reta final do campeonato mantinha possibilidade de título. Se Luca Marini, irmão de Valentino, trocou o time pela Honda, Di Giannantonio, mais um piloto formado pela VR46 Academy, chega também com seu primeiro GP vencido na bagagem (Qatar). Por isso, mesmo, as expectativas se mantêm elevadas.

“Completamos uma década da equipe. De início eu não achava que a MotoGP seria nosso objetivo, mas várias pessoas à minha volta me convenceram. As coisas foram bem desde o começo e o ano passado foi inesquecível. Agora temos muitas coisas novas pela frente: um novo patrocinador principal e Fabio ao lado de Bez. Não vejo a hora dos testes da Malásia para tê-los na pista e, em seguida, do GP do Qatar”, disse Valentino, durante a apresentação.

O ano é o terceiro e último da atual parceria com a Ducati e nos bastidores se comenta a possibilidade de a estrutura passar a contar com as Yamaha a partir de 2025. Por enquanto, uma troca que só faria sentido do ponto de vista comercial.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais