Ferrari revela o SF-24, com mudanças para voltar à briga na F-1

Dia de mais uma apresentação de carro novo no Mundial de F-1, e não uma qualquer. A Ferrari lançou seu SF-24, que chega a com a missão de apagar a decepcionante temporada 2023 (para os padrões da Scuderia), marcada por apenas uma vitória (de Carlos Sainz em Cingapura). A engenharia de Maranello trabalhou para desenvolver uma base de chassi e aerodinâmica que finalmente aproveite a força da unidade de potência italiana. O ponto de partida foram os conceitos adotados ao longo do último campeonato, que fizeram o SF-23 recuperar competitividade.

Se muito do que foi feito não aparece (casos do assoalho e do difusor), visualmente o SF-24 traz modificações claras. O airbox (carenagem do motor) adota formas sinuosas, com uma barbatana menor. Seguindo a escola lançada pela McLaren, ele ‘abraça’ as saídas dos escapamentos. Os sidepods ainda são mais robustos e com entradas de ar maiores que os de boa parte da concorrência. O time comandado por Enrico Cardile colocou o escorregador superior na porção final, mais próxima do difusor.

A preocupação em aproveitar ao máximo a eficiência aerodinâmica fica evidente em soluções como uma pequena canalização de ar na parte traseira do Halo.

As faixas em branco e amarelo na decoração, assim como nos macacões de Charles Leclerc e Carlos Sainz são, de acordo com a Ferrari, uma homenagem ao hypercar 499P vencedor das 24h de Le Mans do ano passado.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais