Porsche oficial fecha prólogo do Mundial de Endurance na frente

Treinos coletivos para o Mundial de Endurance encerrados em Lusail (Qatar) com melhor marca do Porsche 963 LMDh #5 da Porsche Penske Motorsport entre os Hypercars. O francês Fred Makowiecki marcou 1min40s404 na quarta e última sessão do Prólogo, com a pista mais emborrachada e quando boa parte dos times trabalhou em condições de qualificação. O exato equilíbrio na categoria só ficará claro a partir da quinta-feira, quando começa a programação oficial dos 1.812km do Qatar, primeira prova do WEC.

Tanto as Ferrari 499P oficiais (50 e 51) quanto o terceiro exemplar alinhado este ano pela AF Corse (com Robert Kubica / Yifei Ye / Robert Shwartzman) se mantiveram constantemente entre os primeiros. Trabalho animador também para o Cadillac V-Series R da Ganassi, que ficou a apenas 0s054 do Porsche 5.

A campeã Toyota se escondeu claramente, com 1min41s789 do GR Hybrid 010 #7 (Kamui Kobayashi / Mike Conway / Nyck de Vries) como volta mais rápida. Os novos BMW M Hybrid V8; Alpine A424 e Lamborghini SC63 andaram regularmente na casa de 1min42. Já o Isotta Fraschini Tipo 6 LMH Competizione alinhado pela Duqueine parou em 1min44s354, volta do francês Jean-Karl Vernay.

LMGT3

Na nova classe LMGT3, ninguém conseguiu bater nesta terça a marca da véspera da McLaren 720S GT3 #59 da United Autosports, que tem Nicolas Costa como um de seus pilotos. O 1min54s480 de Gregoire Saucy ficou mesmo como melhor volta das quatro sessões. No BMW M4 GT3 #31 da WRT, Augusto Farfus registrou 1min55s404, também na segunda-feira. O principal desafio para as equipes foi a adaptação aos pneus Goodyear.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais