F-4 Brasil aumenta duração de corridas em sua terceira temporada

O início da terceira temporada da F-4 Brasil se aproxima e a versão nacional da categoria-escola que integra a pirâmide de formação da FIA traz uma novidade. Além das já confirmadas oito etapas (duas a mais que em 2023) e da visita inédita à Argentina, a duração das três corridas de cada etapa foi aumentada.

As provas 1 e 3 passam de 25 para 30 minutos. A corrida 2, com inversão dos oito primeiros colocados da 1 para compor o grid, ganha dois minutos (18 para 20). O objetivo da Vicar e da organização comandada por Gastão Fráguas é proporcionar mais tempo de pista e preparação para os jovens pilotos.

A classificação não muda: a melhor volta do treino único determina as posições de largada da corrida 3, no domingo. A segunda melhor é usada para formar o grid da 1.

A duas semanas do início do campeonato, no Velocitta, vários nomes foram confirmados. A Bassani segue com Matheus Comparatto e terá também Cecília Rabelo e o argentino Gino Trappa, primeiro estrangeiro a disputar uma temporada completa da F-4 Brasil. Rafaela Ferreira e Ciro Sobral defenderão a TMG. A Cavaleiro contará com Lucca Zucchini e João Pedro Souza.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais