Aracruz abre o Brasileiro de Enduro 2024. Competição chega com novidades

Largada para o Brasileiro de Enduro (FIM) 2024. Aracruz, no Espírito Santo, recebe pela primeira vez a etapa de abertura do campeonato, também válida pelo Capixaba. A cidade tem tradição na modalidade e sempre proporciona provas elogiadas pelos pilotos de todo o país. A expectativa é de mais uma temporada de alto nível técnico, confirmando o crescimento do esporte.

Entre as novidades está o retorno de Bruno Crivilin (Honda CRF 250RX / Honda Racing) à competição, após três anos competindo exclusivamente na Europa (Mundial e Português). O capixaba corre em casa e inicia a busca por seu 11° título nacional, trazendo na bagagem a experiência de andar entre os melhores do mundo.

A Honda conta ainda com Vinícius Calafati (Honda CRF 450RX), na E2; Alexandre Valadares, o Brankim (Honda CRF 250F), na E4 e Bárbara Neves (Honda CRF 250F) – os dois últimos defendem os títulos.

Time de feras também na Husqvarna / Itaminas / PowerHusky. Atual campeão brasileiro, Luciano Drummond Rocha luta pelo bi na E3. Joaquim Neto, vencedor da EJ (Júnior), sobe para a E1. Renato Paz será o representante da equipe na E2. Danilo Sfalsim terá a missão de brigar pelo título da EJ. Já o venezuelano Humberto Martín, o Machito, tri-campeão Latino de Motocross, competirá na E35.

Atual campeão na E2, Patrik Capila (mais um que corre em casa) passa a andar na E3, de KTM. Com a mesma moto, o catarinense Loandro Anton segue na E1.

Percurso

O percurso da primeira etapa do Brasileiro de Enduro terá cerca de 50 quilômetros, com três trechos cronometrados. O Cross Teste Honda, com 6km, mais uma vez será montado no centro da cidade, com visibilidade total para o público. O Enduro Teste KTM tem 8km de extensão em área de eucaliptos, atravessando uma pedreira. O Enduro Teste PMA / Suzano também tem 8km. Cada piloto fará três voltas por dia. Os primeiros pilotos largam às 10h do sábado (9). No domingo, a prova começa às 8h.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais