Fittipaldi em quinto e Bortoleto 15° no quali da F2 em Jeddah

Qualificação positiva para Enzo Fittipaldi (Van Amersfoort Racing) e não tanto para Gabriel Bortoleto (Invicta Virtuosi) na segunda etapa da Fórmula 2 2024. No veloz traçado de rua de Jeddah (Arábia Saudita), o irmão mais novo de Pietro Fittipaldi conquistou a quinta posição, a mesma em que largará na Sprint Race desta sexta (12h10, de Brasília), com a inversão dos 10 primeiros lugares do grid, e na Feature Race do sábado (10h25).

Enzo não ficou totalmente satisfeito com seu resultado. Segundo ele, o comportamento do primeiro jogo de pneus supermacios não foi o esperado, e isso interferiu no retorno à pista, para a tentativa que valeu a volta em 1min42s420. “Estou feliz com o resultado final, mas um pouco frustrado pois a gente sofreu demais no primeiro jogo de pneus, e fui para o segundo jogo sem tanta confiança. Fizemos algumas mudanças quando paramos nos boxes. Diminuímos a asa dianteira e isso ajudou nas curvas rápidas. Consegui melhorar e garanti o top-5, mas se a gente tivesse um primeiro jogo mais competitivo, poderia ter brigado pela pole”, comentou.

Já Bortoleto, que estreou na categoria com a P.2 na classificação do Bahrein, seguiu caminho contrário. Sua primeira sequência de voltas rápidas o deixava entre os cinco primeiros mas, nos minutos finais, ele não melhorou para se garantir nas primeiras filas.

O mais rápido na classificação foi o britânico Oliver Bearman (Prema), com 1min42s217. O time italiano mostrou recuperação após os resultados abaixo do esperado no Bahrain. Com o outro carro da equipe italiana, Andrea Kimi Antonelli ficou em sexto.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais