Fittipaldi é quarto na primeira da F2 em Jeddah. Bortoleto termina em 12º

Enzo Fittipaldi (Van Amersfoort Racing) foi um dos principais personagens da Sprint Race que abriu a segunda etapa da Fórmula 2 nas ruas de Jeddah (Arábia Saudita). Depois de largar em quinto no grid invertido (mesma posição conseguida na qualificação), ele recebeu a bandeirada em quarto. Mas precisou ganhar bem mais que uma posição ao longo das 20 voltas.

A corrida desta sexta começou com uma confusão no meio do pelotão, que levou o francês Victor Martins (ART GP) para o muro e provocou a entrada do safety car. Fittipaldi caiu para sétimo, mas atacou para superar Isack Hadjar (Campos) e Kush Maini (Invicta Virtuosi).

Um problema mecânico com Amaury Cordeel (Hitech) provocou nova presença do carro de segurança na pista. Na 14ª volta, Enzo levou a melhor sobre Josep Maria Martí (Campos). A essa altura, o trio de ponteiros já estava destacado e o brasileiro procurou manter uma vantagem confortável sobre Zane Maloney (Rodin).

Na frente, Richard Verschoor (Trident) ultrapassou o pole Paul Aron (Hitech) para vencer pela primeira vez no ano. Dennis Hauger (MP Motorsport) e Aron completaram o pódio.

Largando da 14ª posição (herdou uma com a ausência de Oliver Bearman), Gabriel Bortoleto (Invicta Virtuosi) ficou encaixotado no pelotão e não conseguiu avançar muito. Cruzou em 12º. Neste sábado a corrida longa fecha a rodada dupla às 10h25 (de Brasília).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais