Com Sainz e brasileiros, W2RC prossegue com o Rally Raid Portugal

Mudança de continente na terceira das cinco etapas do Mundial de Rally Raid (W2RC). Depois do Dakar e do Abu Dhabi Desert Challenge (ADDC) na Ásia, a competição prossegue com uma prova inédita: o BP Ultimate Rally Raid Portugal. Um desafio que, apesar do nome, também percorrerá caminhos da região espanhola de Extremadura, ao longo de cinco dias – de quarta-feira (3) a domingo (7).

A paisagem e o tipo de piso mudam bastante. Saem a areia e as dunas e entram o cascalho e a terra em estradas com limites bem definidos e uma navegação diferente. O Rally Raid Portugal atravessa ainda as províncias do Alentejo e do Ribatejo, com a cidade de Grândola como base e as etapas em laço.

Nos carros, a grande novidade é o retorno de Carlos Sainz. Os vencedor do Dakar 2024, após o encerramento do programa da Audi, encaram a prova com um Mini JCW T1+ da X-Raid em busca de pontos para lutar pelo título mundial. Terá a seu lado desta vez o compatriota Alex Haro. Eles vão enfrentar os vencedores do Desert Challenge, Nasser Al-Attiyah / Edouard Boulanger (Prodrive Hunter T1+ / Nasser Racing by Prodrive).

Os brasileiros mais uma vez marcam presença com expectativas de bons resultados. Lucas Moraes e seu navegador, o espanhol Armand Monleon (Toyota GR Hilux DKR / Gazoo Racing) também buscam pontos importantes depois dos problemas no Dakar e no ADDC.

Marcos Baumgart / Kleber Cincea (Prodrive Hunter T1+ / X Rally) vêm do quarto lugar em Abu Dhabi. No outro Hunter do time, uma novidade: Cristian Baumgart passa a ter como navegador Gustavo Gugelmin.

Marcelo Gastaldi / Cadu Sachs (Taurus T3 Max / BBR) aparecem entre os cinco primeiros na classificação da categoria Challenger (UTV T3). Na mesma classe, Adroaldo Weisheimer / Beco Andreotti estão inscritos com um Overdrive OT3 da equipe G Rally.

Na SSV (T4), Reinaldo Varela forma dupla com Filipe Bianchini em um Can-Am Maverick X3.

Motos

Nas motos, as equipes oficiais Honda e Sherco voltam após ficarem fora do ADDC. O vencedor do último Dakar, Ricky Brabec, no entanto, é desfalque, por compromissos com patrocinadores nos Estados Unidos. Adrien van Beveren, Pablo Quintanilla, Skyler Howes e Tosha Schareina defendem a marca japonesa. O chileno Nacho Cornejo se desligou do time. A Hero, vencedora em Abu Dhabi com Aaron Mare, conta desta vez com Ross Branch e o alemão radicado em Portugal Sebastian Buhler.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais