Liderança de Al-Attiyah e Schareina no Rally Raid Portugal. Lucas Moraes é segundo na etapa

O Rally Raid Portugal, terceira prova do Mundial de Rally Raid (W2RC) chegou à Espanha no terceiro de seus cinco dias de disputa. Nesta sexta (6), os competidores deixaram Grândola rumo a Badajoz, com 282km cronometrados. Com o terreno menos pesado que nos dias anteriores, muito cascalho, passagens por rios e caminhos bem demarcados foram a combinação do estágio. Vencido pelos líderes nas duas e quatro rodas.

Nasser Al-Attiyah / Edouard Boulanger (Prodrive Hunter T1+ / Nasser Racing by Prodrive) voltaram a ser mais rápidos sobre quatro rodas. Terminaram 1min49 à frente de Lucas Moraes / Armand Monleon (Toyota GR Hilux DKR / Gazoo Racing). O brasileiro somou pontos importantes para a classificação do Mundial e é o terceiro no acumulado, a 4min59 de Al-Attiyah. Está a apenas 20s dos portugueses João Ferreira / Filipe Palmeiro (Mini JCW T1+ / X Raid).

Sexta posição do dia para Cristian Baumgart / Gustavo Gugelmin (Prodrive Hunter T1+ / X Rally), que subiram para a quinta posição na geral. Já Marcos Baumgart / Kleber Cincea enfrentaram problemas e não completaram a etapa.

UTV

Problemas também para Sebastien Loeb / Fabien Lurquin (Taurus T3 Max / BBR), que começaram o dia à frente na Challenger (UTV T3). Rokas Baciuska / Oriol Vidal (Can-Am Maverick X3 / Can-Am Factory) venceram (com direito ao segundo melhor tempo sobre quatro rodas) e são os novos líderes.

Marcelo Gastaldi / Cadu Sachs (Taurus T3 Max / BBR) ficaram com a sexta posição e aparecem agora em 14°, depois dos contratempos da segunda etapa.

Na SSV (UTV T4), nono tempo para Reinaldo Varela / Filipe Bianchini (Can-Am Maverick X3 / Varela Racing). A dupla é a oitava na geral.

Motos

Nas duas rodas, o dia no Rally Raid Portugal foi exigente. Como a especial foi dividida em três trechos, para permitir que todas as categorias acelerassem ao mesmo tempo, as motos enfrentaram o último deles após a passagem dos carros, com o piso mais desgastado. Em um cenário que conhece bem, o espanhol Tosha Schareina (Honda CRF 450 Rally / Monster Energy Honda) foi o mais rápido para ampliar sua liderança. As três primeiras posições do dia, aliás, se repetem no acumulado: o alemão Sebastian Buhler (Hero 450 Rally / Hero Motosport) em segundo e o português Bruno Santos (Husqvarna FC450) em terceiro.

Neste sábado, penúltimo dia do Rally Raid Portugal, pilotos e navegadores deixam Badajoz para retornar a Grândola, com 282km cronometrados.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais