Em dia de frio e chuva, Verstappen domina treinos livres em Suzuka

A Fórmula 1 chega a Suzuka para o GP do Japão em uma época do ano diferente. Normalmente colocada na reta final do calendário, a prova que já coroou Nelson Piquet, Ayrton Senna e Michael Schumacher campeões mundiais desta vez integra a primeira perna asiática da temporada. Em plena primavera, pilotos e equipes encontraram condições não muito diferentes: com baixas temperaturas e a chuva, que apareceu no FP2 da sexta-feira e deixou a maioria dos carros nos boxes.

Disputado com tempo seco, o FP1 deu uma referência válida do primeiro dia de treinos, ainda que a pista estivesse pouco emborrachada. Max Verstappen voltou a colocar a Red Bull à frente, com 1min30s056. A equipe de Milton Keynes assegurou a dobradinha – Sergio Perez marcou 1min30s237, seguido de perto pelo vencedor do GP da Austrália Carlos Sainz (Ferrari), com 1min30s269.

A Mercedes surpreendeu ao colocar seus dois carros em quinto (George Russell) e sexto (Lewis Hamilton), embora a quase meio segundo de Verstappen. Os dois pilotos elogiaram o comportamento do W15 e pretendiam fazer poucas mudanças para a qualificação deste sábado.

Em casa, Yuki Tsunoda colocou o carro da Visa RB na nona posição. Alvo de rumores sobre uma eventual saída do time, Daniel Ricciardo deu lugar a Ayumu Iwasa (ex-F2 e atualmente na Super Formula), bom 16°. Fora da etapa australiana depois que o companheiro Alex Albon destruiu um dos chassis da Williams, Logan Sargeant bateu forte na primeira sessão, felizmente sem danos mais sérios que coloquem em risco sua participação. O time britânico mais uma vez não conta com um terceiro monocoque para o caso de necessidade.

No FP2, melhor volta de Oscar Piastri (McLaren), com 1min34s725.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais