Quartararo renova com a Yamaha por mais duas temporadas na MotoGP

Fabio Quartararo fica onde está por mais duas temporadas na MotoGP. Campeão mundial de 2021, o francês confirmou nesta sexta-feira (5) a renovação de seu contrato com a equipe Monster Energy Yamaha, para seguir com a YZR M1 da fábrica japonesa até o fim de 2026. O anúncio dá fim aos rumores de mudança, com o nome de Quartararo ligado à Aprilia e à Honda.

Depois do vice de 2022 (superado por Pecco Bagnaia e a Ducati), Quartararo e a Yamaha viveram um 2023 desastroso. Sem contar mais com uma equipe satélite, a marca sediada em Iwata não conseguiu evoluir a moto o suficiente para rivalizar com Ducati, Aprilia e KTM. Tanto assim que a Yamaha este ano conta com concessões do regulamento, a exemplo da Honda, como o maior número de testes.

O piloto de 24 anos mais uma vez recebeu garantias de que contará com um equipamento mais competitivo, como destacou o diretor Lin Jarvis. “Não estamos economizando esforços para que Fabio tenha novamente uma moto vencedora nas mãos. Somos os primeiros a admitir que precisamos evoluir muito e temos feito mudanças importantes em nossa organização para que isso aconteça. Fabio compreendeu nosso comprometimento”, disse.

“A Yamaha me mostrou que tem uma nova abordagem e uma mentalidade mais agressiva. Eles me deram a chance de chegar à MotoGP em 2019 e desde então conseguimos grandes resultados juntos. Ainda temos um longo caminho até voltar a vencer, mas tenho certeza de que voltaremos a brilhar”, disse o piloto. A última de suas 13 vitórias aconteceu no GP da Alemanha de 2022.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais