Agora é oficial: Alvaro Bautista vai defender a Honda HRC nas Superbikes

Já não era segredo para ninguém, mas faltava a confirmação pelas partes envolvidas. O Team HRC será o destino de Alvaro Bautista na temporada 2020 do Mundial de Superbikes. O espanhol de 34 anos, atualmente no Team Aruba.it Ducati, aceitou o desafio de transformar a CBR1000RR Fireblade numa máquina vencedora. Um projeto que marca a volta do envolvimento oficial da Honda no WSBK.

Bautista, que deixou a MotoGP no fim do ano passado, começou a temporada de forma arrasadora, vencendo as primeiras 11 corridas. A partir da etapa de Imola, no entanto, viu o britânico Jonathan Rea recuperar a forma habitual e tomar a liderança com a Ninja ZX10-R do Team KRT. O espanhol depende praticamente de um milagre nos três GPs restantes (França, neste fim de semana, Argentina e Catar) para conseguir o título inédito.

“Não foi uma decisão simples, já que a experiência com a Ducati me satisfaz plenamente. Mas o projeto oferecido pelo HRC, de começar do zero, me motivou bastante. É uma marca importante, que quer, tanto quanto eu, vencer o WSBK. Não será um desafio simples mas, com muito trabalho, podemos lutar por vitórias e mais do que isso”, declarou Bautista.

Seu companheiro no projeto ainda não foi definido – entre os nomes cotados está o do japonês Yuki Takahashi, que substituiu Leon Camier em Misano.

Pedercini

Outro time que anunciou mudanças para 2020 é o italiano Pedercini, que compete com as Kawasaki semi-oficiais. Além de manter o espanhol Jordi Torres, a estrutura do ex-piloto Lucio Pedercini promove Lorenzo Savadori, atualmente no Europeu de Superstock 1.000cc.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais