AlphaTauri ‘toma’ patrocinador da Alfa Romeo, que anuncia substituto
Mudanças nas decorações e gama de patrocinadores de dois times intermediários do Mundial de F-1. A AlphaTauri (que pertence à Red Bull), anunciou nesta sexta-feira um acordo plurianual com a petrolífera polonesa Orlen PKL, que chega na condição de ‘parceira principal’ e promete adicionar um pouco de vermelho às carenagens das máquinas de Nyck De Vries e Yuki Tsunoda – estará presente, entre outros, na asa traseira do AT04.
A empresa era title sponsor da Alfa Romeo, num contrato que incluía a presença de Robert Kubica como piloto de testes e desenvolvimento. O que pode se repetir na escuderia de Faenza. A Alfa, em seu último ano na F1 como parceira da Sauber, anunciou a Stake (marca ligada ao entretenimento e estilo de vida) como novo patrocinador título. A equipe passa a se chamar Alfa Romeo Team Stake.
Além disso, a estrutura passa a ser comandada por Alessandro Alunni Bravi. Advogado e jornalista, ele se tornou sócio de Nicholas Todt na All Road Management (que gerencia a carreira de pilotos) e, por isso, passou a se envolver com a ART GP, de Frederic Vasseur e Todt (que deixou sua participação no time). Com a ida de Vasseur para a Ferrari, ele foi promovido ao posto de ‘Representante do Time’ – a Sauber preferiu não adotar a nomenclatura Team Principal já que o posto, a partir do ano que vem, será ocupado por Andreas Seidl, ex-McLaren, na transição para a chegada da Audi, em 2026.
Siga o Racemotor no: