Ameaça de boicoite na primeira do WSBK na Argentina. Bautista vence
Polêmica na segunda visita do Mundial de Superbikes (WSBK) à Argentina. A corrida do sábado, que abriu a programação da penúltima etapa da temporada quase não foi realizada, depois que um grupo de pilotos anunciou que não entraria na pista. O alvo eram as condições do asfalto do novíssimo circuito Villicum, em San Juan que, com temperaturas mais altas, estariam trazendo problemas de aderência. Já na véspera algumas equipes optaram por andar menos nos treinos livres, temendo riscos de queda.
Chaz Davies (Aruba.it Ducati); Sandro Cortese e Marco Melandri (ambos GRT Yamaha); Eugene Laverty (GoEleven Ducati); Leon Camier e Riyuichi Kiyonari (HRC Althea Honda) tentaram convencer os demais a não largar, à espera de melhorias para o domingo. Segundo Davies, 15 dos 18 inscritos estariam dispostos a não correr, mas apenas os seis acabaram confirmando o propósito.
Com 12 motos na pista, a atração foi o duelo entre Alvaro Bautista (Aruba.it Ducati) e o pentacampeão Jonathan Rea (Kawasaki KRT). O espanhol conseguiu resistir à aproximação do britânico e voltou ao alto do pódio com a Panigale V4 #19. O turco Toprak Razgatlioglu ficou com a terceira posição.
Mundial de Superbikes
Penúltima etapa: GP da Argentina (Villicum)
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram