Aprilia revela a 100% nova RS-GP 2020 para o Mundial de MotoGP

O Continental Circus (ou a parte mais importante dele – times e pilotos da MotoGP) desembarcou em Sepang, para os primeiros testes coletivos da temporada. Como prometido, a Aprilia revelou sua RS-GP 2020. Máquina totalmente nova da casa de Noale para se aproximar de Honda, Yamaha e Ducati numa briga intermediária que tem incluído Suzuki e KTM.

A ordem para o grupo comandado por Massimo Rivola e Romano Albesiano foi partir de uma folha de papel em branco. A RS-GP 2020 se mostra mais esguia e com uma aerodinâmica mais extrema que a antecessora. Na dianteira, o projeto aproveita ao máximo o espaço deixado pelo regulamento para um aerofólio inteiriço. E os discos dianteiros são escondidos por uma carenagem inédita, integrada com o paralama.

A balança traseira assimétrica tem novo desenho, assim como o quadro, com a geometria revista. O motor V4 é o componente com maior parentesco em relação ao anterior, mas teve boa parte de seu interior reprojetado, assim como a eletrônica revista.

Os primeiros quilômetros da RS-GP 2020 serão percorridos pelo reserva Bradley Smith. Ele participa do shakedown – os três dias de testes de domingo a terça-feira apenas com os testers e estreantes. A partir do dia 7 entram em ação Aleix Espargaró e o italiano Lorenzo Savadori, chamado a ocupar provisioriamente o posto de Andrea Iannone, suspenso por apresentar resultado positivo em controle antidoping.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais