As novas cores de Alex Marquez para o Mundial de MotoGP

Sexta-feira de apresentação na equipe LCR Honda que disputa o Mundial de MotoGP. O time do italiano Lucio Cecchinello revelou a decoração da RC 213V que será pilotada este ano por Alex Marquez. O irmão de Marc assume o posto ocupado até o ano passado por Cal Crutchlow – o objetivo da marca japonesa é proporcionar uma evolução mais tranquila, sem a pressão de defender a equipe oficial Repsol HRC.

Pressão sentida especialmente na primeira parte da temporada 2020, em que Alex mostrou dificuldade para acertar a moto e deixá-la a seu agrado – a ausência de Marc tirou uma referência importante para a equipe. Apenas em um teste em Misano Adriatico entre as duas etapas na pista italiana piloto e equipe encontraram os ajustes ideais de chassi, suspensão e entrega de potência. A partir daí, foram dois segundos lugares e a presença constante no primeiro pelotão.

“Sei que ainda tenho que evoluir bastante na qualificação, mas me sinto mais seguro, agora conheço a moto e sei no que é preciso trabalhar”, explica o piloto do #73. O ‘patrão’ acredita que Alex pode levar o time de volta ao alto do pódio. “Ele mostrou ano passado estar maduro para brigar por vitórias. Vamos fazer tudo para que isso aconteça”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais