Bagnaia larga na frente no GP das Américas da MotoGP

Fim da hegemonia de Marc Marquez nos treinos qualificatórios para o GP das Américas. Pecco Bagnaia e a Ducati GP21 oficial quebraram uma sequência de sete poles do espanhol da equipe Repsol Honda no Circuit of the Americas (COTA), em Austin (EUA). E puxam a fila na 15ª etapa do Mundial de MotoGP, às 16h (de Brasília). Graças a um temporal, conseguido na segunda tentativa no Q2: 2min02s781.

O líder do campeonato Fabio Quartararo (Yamaha YZR M1/Monster Energy Yamaha) foi quem mais se aproximou do italiano, mas a 0s348. MM93 sugeriu que poderia manter a série invicta na pista texana como o mais rápido nas primeiras tentativas. Nos minutos finais, no entanto, não conseguiu encaixar uma volta tão boa. Ainda assim, mostra que pode brigar por sua sétima vitória no COTA.

Takaaki Nakagami (LCR) confirmou a força das Honda RC213V no traçado e vai largar na quinta posição, entre as duas Ducati Pramac – Jorge Martin abre a segunda fila e Johann Zarco fecha. Quem chamou a atenção na definição do grid foi Luca Marini, com a Ducati 2019 do Team Avintia Esponsorama. O irmão de Valentino Rossi avançou no Q1 com o melhor tempo (ao lado do campeão mundial Joan Mir e sua Suzuki) e larga em nono. À frente de um decepcionante Jack Miller, com a segunda Ducati oficial.

Decepção também para Aleix Espargaro, único piloto da Aprilia no fim de semana. O espanhol caiu no FP4 e no Q1 e não foi além do 20º lugar. Franco Morbidelli (Monster Energy Yamaha) e Andrea Dovizioso (Petronas SRT Yamaha) também ficaram na primeira fase do treino oficial. Dovi mostrou evolução com a M1 de 2019 e largará em 14º, logo atrás do ítalo-brasileiro Morbidelli.

GP das Américas

Mundial de MotoGP: 15ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais